domingo, 1 de janeiro de 2017

Persevere!

Que 2016, gente... Acho que é quase unânime que tivemos um ano brabo. No entanto, peço que você que está lendo essa mensagem reflita sobre os momentos positivos que existiram esse ano. Mesmo que tenham sido poucos, eles serão responsáveis por você pensar "OK, esse ano não foi tão ruim assim".

É isso que tem me feito seguir em frente. É isso que me faz trazer essa mensagem nada original (que me lembra a incrível viagem à Londres que fiz esse ano), porém propícia para o momento...


Independente do ano que estamos, tenha certeza que as lutas serão constantes (vide os últimos anos de obstáculos aguardando melhoras). Não adianta esperarmos uma vida plácida porque isso não existe. Mas devemos perseverar. Devemos continuar em busca dos nossos objetivos, mesmo que um pouco de cada vez.

E 2017 trará um novo ciclo astrológico que vai durar 36 anos! E é um Ciclo de Saturno! Ou seja, preparem-se! Saturno é o regente do tempo e, portanto, implacável e insensível. Nós colheremos exatamente o que andamos plantando por aí. Porém, é o princípio organizador da vida que traz sabedoria e amadurecimento. Acredita-se que todo o problema com 2016 venha desse fim de ciclo astrológico, onde foram necessários estabelecer as novas bases para o próximo ciclo.

Não à toa, é ano 1 para a Numerologia. O ano-semente traz ansiedade e medo de tão prolixo que é. Muita criatividade, muita coisa nova, muita possibilidade... mas será rápido: perdeu o bonde, dançou. E também não dá pra ficar esperando algo florescer aqui se está florescendo outras coisas em outros lugares.

É também ano de Oxóssi que recebe Oxum no meio do ano. É um ano que se soma a Saturno na sabedoria e na busca de aprendizado. Traz também maior força popular e maior força da natureza, ou seja, as manifestações não irão parar assim como a fúria da Terra vai aumentar. É um ano de planejamentos e alguns conflitos que podem tanto findar alguma relação quanto fotalecê-la. Tenha vontade e corra atrás. Novamente... persevere.

Oxóssi diz que o verde é a cor do ano e parece que a Pantone obedeceu. Segundo a diretora executiva da marca, regenerar, refrescar, revitalizar, renovar, renascer é a vibe do Greenery, um verde-amarelado alegre e vivo que remete às florestas (olha Oxóssi aí) e à esperança.

A partir de 28 de janeiro começa o ano do Galo de Fogo para o Horóscopo Chinês. É um ano de coragem, honestidade e ambição, porém de imposição, teimosia e algum conservadorismo.

Parece que a palavra do ano será VONTADE. Ou seja, persevere! Keep calm and carry on!

Nenhum comentário: