sábado, 20 de outubro de 2012

Casa de papel

Casa Cor que nada... showroom da Orlean, isso sim! Cada papel de parede! Acústico, 3D, texturizado, camurçado... é o destaque sem dúvida da 22ª edição do evento de decoração que fui esta semana pela 8ª vez consecutiva!

E está cada vez mais fraco mesmo... antes sempre tinha alguma novidade, fossem os lofts (2008), os jardins (2010), as TVs em tudo que é lugar ou até mesmo as gavetas de cozinha que tinham amortecedor para fechar (que hoje é obrigatório). Dessa vez... NADA!

Essa onda de deixar parte da obra aparecendo (canos, tinta descascada etc) ficou com cara de desleixo... Achei muito ruim. Fora isso dizer que é sustentável só porque usa madeira de demolição e reutiliza sucata é ridículo. Os arquitetos parecem ter desistido de inovar ou ter uma proposta para mostrar qualquer coisa no evento. Aliás, parecia que nem mesmo o cômodo em si foi seguido... o quarto do carioca não tinha nada de cvarioca, o salão de jogos parecia estúdio de automobilismo... sei lá.

Com isso, o melhor está no quarto e último andar: o Flashback Bar. Boa música, bons petiscos, excelentes sofás, climaço! Usar o elevador para área do DJ e uma área reservada como lounge ficaram excelentes.


Para os bons observadores e amantes de arte em geral, verão que todos os quartos se tornaram uma galeria, porque o investimento nesta parte foi alta. Daria até para fazer um tour guiado só pra falar das obras e artistas que foram contemplados. A joalheria também está interessante e só. Fica até o dia 19 de novembro, mas só serve para o happy hour musical no bar.

* Sobre a casa: de frente para o Pão de Açúcar, em endereço nobre (Av. Rui Barbosa), a Casa Cor Rio se instala em um casarão com pé direito altíssimo e amplas janelas. O belo e famoso prédio em estilo eclético foi erguido em 1922 pela Prefeitura do Rio. Abrigou até 1926 o Hotel Balneário Sete de Setembro. Depois foi sede do Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery (1926-1973) e da Casa do Estudante Universitário (1973–1995).

Nenhum comentário: