quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fim da primeira rodada

Acabo de ver os jogos do grupo H, que irá cruzar com o do Brasil e podem ser nossos adversários caso a seleção passe.

Acordei achando que ia ver um massacre do Chile, mesmo sabendo que Honduras já ganhou de 2 a 0 do Brasil. E o jogo começou me dizendo que ia ser isso mesmo. O Chile mostrou que tem vontade de sobra, volume de jogo e bom futebol com Valdívia e Sanchez. Mas não deu pra fazer mais do que um gol na frágil Honduras (que deve disputar com a Nova Zelândia o título de pior da Copa). O Chile é nosso freguês em Copas, mas esse time não é bobo não.

Cansada da fama do canivete suíço, a Suíça irá lançar após a Copa o ferrolho suíço! E a Espanha, hein? Favoritíssima ao título mundial desde 2008 quando levou a Eurocopa, leva a fama de medrosa quando começa o campeonato. Atacou o tempo todo e de todos os jeitos, mas não conseguiu nada. Mantém a desconfiança de todos acesa. Caraca... se o Brasil pegar a Suíça, vai ser brabo! Se a gente teve dificuldade de furar o bloqueio coreano, o ferrolho suíço vai ser impossível!

E, com isso, acabou a fraca primeira rodada. O que dizer? Todos os times estavam nervosos com a estréia (menos a Alemanha) e a tática de se fechar na defesa para só partir em contra-atque foi a mais utilizada. Por ser uma competição curta, acredito que essa tática ainda aparecerá bastante, o que é lamentável. Nivelado por baixo. A derrota da Espanha é a prova.

Nenhum comentário: