quarta-feira, 5 de maio de 2010

Homem de Ferro 2... tá.


Como fã de quadrinhos, era de se esperar que fosse falar maravilhas do novo filme do Homem de Ferro (Iron man 2, 2010). Mas só vou dizer que ele é como o cinema deve ser hoje: divertido, bem dirigido e bem feito. É um dos roteiros que mais tentam se manter fiel aos quadrinhos originais, trazendo a relação de Stark com o pai, as várias armaduras, S.H.I.E.L.D., Máquina de Combate, Chicote Negro, Viúva Negra, e a clássica Guerra das Armaduras. Tem bastante ação e humor... E só.

Dito isto... posso dizer que não concordo com o endeusamento de Robert Downey Jr (Tony Stark). Ele está chatérrimo nesse filme. Não concordo com esse lado playboy mega-over que criaram pra ele. Ele é tão playboy quanto o Batman, mas o cavaleiro das trevas é mais sombrio e passa mais tempo como o vigilante que é. Stark não esconde quem é, nem seus problemas. Os coadjuvantes são bem melhores, mas mesmo assim não conseguem se destacar: Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) está bem; John Favreau (Happy Hogan) é um bom diretor e participa bem; Don Chadle (James Rhodes) é um bom ator, mas Terrence Howard tem mais cara de Rhodes; Michael Rourke (Chicote Negro) tá desfigurado em plásticas e acaba ficando bem; Scarlet Johansson (Viúva Negra) é simples e talvez a melhor ao lado de Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Sam Rockwell (Justin Hammer). Será que isso já é dedo da Disney na Marvel?

Concluindo... vão ver no cinema... mas, se vocês tiverem um belo sistema de home theater em casa, esperem o DVD/Blu-Ray.

Nenhum comentário: